sábado, 14 de novembro de 2009

"E parece que foi ontem..."

Nunca pensei que um dia eu fosse citar a frase do título com tanta propriedade. Não muito tempo atrás eu era apenas um moleque que tinha idéias e planos mirabolantes para mudar o mundo, e cá estou aqui, praticamente terminando um curso superior e me preparando para ser mais um no mundo dos engravatados. É o ciclo natural das coisas: eu quero casar, ter filhos, casa própria, carro, tv e todas essas coisas que a sociedade nos impõe como importantes. Porém, ao mesmo tempo, representa uma lenta morte de todos os meus ideais. A realidade é, de fato, o túmulo das ilusões.

Mas chega uma hora que só ideais não bastam. E você descobre que no mundo nada é ideal, muito pelo contrário. Amores, amigos, família... Nada é tão linear e planejado como pensamos ser. É aí que você descobre que amar - em lato sensu - é mais do que achar o perfeito: é encontrar em cada imperfeição algo ao qual você se afeiçoa. E quando encontra isso, você deixa de ser um reacionário, e passa a ser guiado por interesses de seu meio.

Como diria Roger Waters: "All in all it's just another brick in the wall". Mas, nesse caso, e somente neste caso, os fins justificam os meios.

Um comentário:

  1. Muito bom esse post!
    Pois é, quando paramos pra pensar na vida, percebemos o quão rápido as coisas passam, e o quanto mudamos.

    To te seguindo, gostei muito do blog!

    Beijo!!

    ResponderExcluir