quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Blog é coisa de desocupado

Já dizia Diogo Mainardi - o jornalista queridinho das comunidades do orkut - em uma coluna, citando e endossando Ivan Lessa: "Acabou aquela história de escrever palavrão nas paredes dos mictórios públicos. Blogueia-se, ao invés". E ainda vai mais longe, associando os blogueiros "àqueles tipos estranhos, infelizes e solitários, que escreviam para os jornais e revistas parabenizando pela reportagem ou indignados com a permanência na equipe do colunista Fulano de Tal". Quando leio isso, penso sempre no que o, sempre doce, jornalista pensa dos leitores de blog ou até mesmo de seus próprios leitores.

Quero passar longe de um discursinho clichê ou coisa parecida, mas me surpreendo com a capacidade que estes 'masturbadores do intelecto' possuem para rotular qualquer coisa. Há alguns anos atrás - na ocasião do assassinato de Dimebag Darel, ex-guitarrista do Pantera - Arnaldo Jabor disseminou sua ira não ao assassino, mas à música tocada pela banda de Heavy-Metal, que, segundo ele, incentiva este tipo de ação. Homens de preto, cuidado, vocês são assassinos em potencial.

Os 'intelectualóides sabe-tudo' da mídia não são os únicos a criar estereótipos e influênciar nossa sociedade. Infelizmente, pois estes ainda sabem alguma coisa. Tem gente que não sabe nada mesmo e está a criar moda por aí. Não deve ser legal ser gordo em uma sociedade que prega 'corpinhos sarados para o verão' de maneira quase religiosa. Por outro lado, ser dono de academia me parece um ótimo negócio.

Tatuagem parece ser algo bacana também. A maioria das 'pessoas-cool' hoje em dia tem tatuagem. Eu também acho isso um máximo; principalmente aqueles que tatuam frases bacanas em línguas que ninguém entende, nem o próprio tatuado. Isso sim é exemplo de coragem. O cidadão pode estar com um pinto em japonês nas costas, sem sequer perceber. Se bem que isso se deve também, em parte, à fama dos japas.

O fato é que nem todo blogueiro é desocupado, nem todo advogado é picareta e nem todo músico é vagabundo. Só não consigo ter a mesma compaixão com os políticos; já que a cara de pau é pré-requisito pra carreira.

Por isso, gordos, magros, tatuados e até mesmo blogueiros desocupados: sintam-se a vontade para ler este post. Eu não rotulo ninguém. Mas aqui fica o aviso: quem não comentar, a mãe tá na zona.

6 comentários:

  1. Uou! Então a minha não tá!! haha
    Adorei o post! ^^ Não passei mais cedo aqui pq estava de saida ;)
    Gostei do seu blog tbm, menino! mto bom!! =D~~

    ResponderExcluir
  2. Ah! Quase ia me esquecendo! Vou linkar teu blog tá?! pra saber das novidades aqui...Beijos!!
    ;***

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,
    adorei o seu blog (muito critico*-*)

    bjS

    ResponderExcluir
  5. Mtu bom!
    Um balde de água fria no momento certo e no lugar certo!
    Sorte de quem compartilha essas opiniões com você

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post kra
    continua assim!!!
    abraço!!

    ResponderExcluir