segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Homem médio

O homem médio é aquele que tem uma bonita família, com quem sempre vai ao shopping e, ocasionalmente, viaja. É aquele que cuida da aparência e só come alimentos saudáveis. Sua cultura se divide entre os CD's da moda e os best-sellers das livrarias, que ensinam como ser um vencedor.

É religioso. Sempre que possível, vai à igreja e pede o bem de todos, mesmo que, na prática, não contribua em nada com a sociedade e todos que o cercam. Está sempre com a consciência tranquila, pois paga seus impostos em dia.

O homem médio é politicamente correto. Não aprecia humor negro, pois com coisa séria não se brinca. Mas vive a rir de gays e gordos.

O homem médio é vaidoso. Vai para academia e compra discos da moda com o único intuito de causar boa impressão. É, acima de tudo, adepto das tendências.

Reflitam sobre esta espécie em expansão.

Um comentário:

  1. Olá!

    Uau! Parabéns pelo texto! O homem médio, a classe média, o médio boçal brasileiro das grandes capitais (principalmente).

    Faz tempo que eu não lia algo tão perfeito sobre este “sujeito” que esbarramos todos os dias nas ruas...

    Vou fazer uma emenda: “O homem médio diz ter horror à má-educação, mas no elevador responde ao ‘bom-dia’ do vizinho com um grunhido”.

    Parabéns mais uma vez pelo texto!

    Abs!

    ResponderExcluir